PLUGIN BARRA DE COOKIES BY ELAINE GASPARETO

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Transição Capilar - 1 Ano - Desistir? Nem pensar!

Oi pessoal! Esses dias estive olhando algumas fotos antigas e analisando o quanto é difícil esse processo de Transição Capilar, completei um ano sem alisar meu cabelo e com muita paciência e determinação eu pretendo chegar ao final... Ainda tenho pontas esticadas pois não tive e nem tenho coragem de realizar o famoso BC (Grande Corte). Eu já tentei abandonar o alisamento 3 vezes e todas as tentativas eu fracassei, desta vez eu estou admirada pois nunca tinha chegando tão longe, as outras vezes eu voltava a alisar com 3 meses.É muito difícil esse processo, chega a ser doloroso a vontade de alisar é grande e você muitas das vezes da atenção a certos comentários maldosos de algumas pessoas, é preciso CORAGEM, DETERMINAÇÃO E FOCO. Quando eu chegar ao final do processo eu irei contar a história desde o começo com fotos, eu prometo. Hoje quero só apresentar a vocês algumas fotos e alguns produtos que estou usando.
Nessa foto eu já estava com 4 meses sem alisar e já não fazia mais uso do secador e prancha,resolvi cortar e iniciar uma rotina de cuidados.
Quando eu cortei percebi meu cabelo com vida e descobrir a importância de 3 pontos fundamentais: hidratar, nutrir e reconstruir. Quando estamos acostumados com o cabelo escovado e pranchado esquecemos da relevância desses 3 pontos. ( No canal BlogVanSylva tem o vídeo onde falo sobre 1 ano de minha transição capilar)

Hoje eu estou conseguindo aceitar meu cabelo sem o alisamento que eu tanto venerava e não abria mão de está com ele todo liso. Agora vou contar um segredo a vocês: Pense! Como da trabalho cuidar de cabelo cacheado rsrsr... Sem contar que eu gasto muito com produtos: Máscaras, finalizadores, modeladores, óleos... Porém quando você se identifica e gosta do seu cabelo natural, isso tudo vale muito a pena. Vou apresentar alguns produtos que uso e aprovo.
Máscaras:
Na verdade é um creme de tratamento da Monange que realiza uma hidratação intensiva, promete combater os 4 sinais de ressecamento do fio. Eu gosto dessa máscara, mas, acrescento óleos vegetais.

 Essa Manteiga Reconstrutora da Novex é minha queridinha.Criada especialmente para quem está na Transição Capilar ela tem multi função: Nutri, restaura e hidrata. O mais legal ainda é que ela é liberada. Amo essa máscara que é um pitoko porem poderosa. Vale a pena você testar.
Outro produto que eu tenho amado é esse Ativador de Cachos da Softhair. Olha o poder desse creme: Contém 12 óleos e livre de parabenos, umidifica os fios e para completar tem filtro UV. Meus cachos aceitam super bem.
Sabe quando você compra um produto Avon pensando que não vai dar em nada? Pois foi assim que comprei esse creme para pentear da linha Advance Techniques ele promete hidratar e nutrir. Realmente ele é maravilhoso. O perfume desse produto é fantástico, o cabelo fica mega macio.
Na verdade eu uso muitos produtos e sempre testo novidades. Esses são apenas alguns e estarei apresentando cada um com riqueza de detalhes para vocês. Se você está ou pretende passar por esse processo, acredite, vale muito a pena se for o que vai te fazer feliz. O mais importante é a nossa felicidade, seja com o cabelo liso ou cacheado, busque o que é melhor pra você. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário