PLUGIN BARRA DE COOKIES BY ELAINE GASPARETO

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Rotina Diária do Rosto

Sabe-se que o rosto é o nosso cartão postal e por esse motivo deve receber cuidados especiais e diários. Você higieniza seu rosto pelo menos duas vezes ao dia? Manhã e a noite antes de dormir? Esse passo é fundamental para uma pele manter a pele limpa e remover células mortas e poluição. No mercado existem vários cremes, loções e outros que são indicados para o  cada tipo de pele, estarei apresentando alguns produtos e abordando os tipos de pele em outra postagem.
Imagem da internet

Agora vamos conhecer os passos da higienização do rosto, a mesma é diferente de uma limpeza de pele que é mais complexa e deve ser realizada por uma esteticista uma vez ao mês ou conforme a necessidade da pele. Já a higienização deve ser diária, principalmente a noite, para evitar dormir com a maquiagem que causa envelhecimento. Para essa rotina iremos precisar de alguns produtos que são nossos aliados:
  • Demaquiagem: Esse produto é ideal para retirar a maquiagem do rosto, existem alguns indicados para os olhos também. Sempre procure comprar um que seja indicado para seu tipo de pele. Com um algodão de preferência os no formato de disco, passe com movimentos suave no rosto em seguida enxague com água.
  • Limpar: Sabonete, gel, loção... Escolha o melhor para sua pele é indicado produtos que sejam líquidos, além da praticidade eles também são menos agressivos a pele.
  •  Esfoliação: Uma vez por semana, use um esfoliante adequado a sua pele e faça movimentos circulares.
  • Tônico: A função desse produto é exterminar o restante das impurezas. Se a pele for oleosa, opte por um tônico adstrigente.
  • Hidratar: Aplique um hidratante adequado para sua pele e faça movimentos suaves e repetitivos. Movimentos ascendentes que são de dentro para fora.
  • Proteger: Agora chegou o momento relevante desse processo que é nada mais nada menos que a proteção do rosto com filtro solar ideal para o seu tipo de pele. O Sol é um inimigo da nossa pele, ele acelera o envelhecimento da pele e pode levar ao câncer. Use e abuse dos protetores solares e reaplique a cada duas horas. 
Dicas especiais: Pele oleosa é necessário adotar protetores oil free que são livres de óleos.
Pele seca, procure investir em produtos hidratantes.
Pele clara ou sensível, opte por um filtro com fator 30 ou se preferir maior. Já as morenas e negras possuem uma proteção por natureza e podem usar protetores com fator 15. 

E agora eu quero saber de vocês. Estão cuidando do rosto com essa higienização básica? Parabéns! Beijocas! Quem ainda não tem essa rotina é hora de começar. A pele agradece. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário