PLUGIN BARRA DE COOKIES BY ELAINE GASPARETO

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Celulite: A inimiga das mulheres

Vamos falar sobre um assunto que a mulherada não gosta nem um pouco. Infelizmente a celulite atinge mais de 90% das mulheres e não importa o físico, magras e gordinhas não escapam desse problema. Antigamente não havia preocupação por parte das mulheres com a celulite, porém hoje elas correm atrás de tratamentos para combater e melhorar o aspecto da pele, as mesmas pesquisam, estudam e percebem que é necessário conhecer as causas e os tratamentos ou seja a melhor maneira de tratá-la.
Os centros e clinicas estéticas são ambientes frequentados por esse público que buscam solução e atendimento com profissional que avalie e oriente de forma significativa. Mas, o que é realmente celulite? Trata-se de uma alteração do tecido gorduroso que transforma-se em uma gordura doente. O local afetado pele celulite fica com aspecto ondulado comparado com a casca de uma laranja, e para completar dependendo do grau da celulite o local fica inflamado, vermelho e doloroso. Nada agradável não é? E sabe onde ela gosta de atacar? Bumbum, barriga, coxas e também na parte de trás dos braços. 
Imagem da internet
Causas:
  • Genéticas, hormonais, má circulação, falta de exercícios físicos e também má alimentação. Essas são algumas causas que contribui para o surgimento da celulite. 
A celulite existe em quatro graus:
  • Grau I: Nesse caso a inflamação não é notada, só  observa-se  furinhos se a região afetada for apertada.
  • Grau II: É possível ver as ondulações, porém ainda leve.
  • Grau III: O local afetado apresenta ondulações intensas, ou seja, os furinhos são mais profundos e sente-se dor.
  • Grau IV: A pele tem aspecto de casca de laranja, o local é bastante doloroso, vermelho e aparecem caroços.
No outro post sobre celulite, estarei abordando tratamentos, sugerindo alguns produtos e apresentado mudanças de hábitos que podem fazer a diferença na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário